Unidade de Tratamento Internacional

Toda vez que é realizada qualquer compra no exterior, seja da China, dos Estados Unidos ou de qualquer outro país, a pessoa que está importando recebe um número de rastreio, através do qual é possível verificar o andamento da encomenda. Muita gente não sabe, mas toda encomenda que vem do exterior precisa passar pela UTI (Unidade de tratamento internacional) brasileira.

Quer saber de todos os detalhes e macetes para importar da China com sucesso? Então clique aqui e descubra todos os segredos!

Unidade de Tratamento Internacional: Como Funciona

Quando a sua encomenda é enviada para o Brasil ela fica com o status “em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional”. Isso significa que a encomenda vai passar pela triagem dos Correios, que é ligada à Receita Federal. Ao passar pela Unidade de Tratamento Internacional, não significa que o produto será taxado, pois normalmente a implicação de taxas pela Receita é aleatória e mercadorias pequenas e de baixo valor raramente são taxadas.

Correios atraso - unidade de tratamento internacional

Todos os produtos que chegam ao Brasil, passam por um aparelho de raio-X, que verifica se a mercadoria é ilegal, como por exemplo: armas, drogas, animais, entre outros. Dependendo do conteúdo, o pacote é liberado imediatamente. Do contrário, ele pode ser confiscado para a verificação, caso seja encontrado algo suspeito.

Assim que a mercadoria é liberada pela Unidade de Tratamento Internacional, ela vai diretamente para o CTCI (Centro de Tratamento do Correio Internacional), onde é realizada a análise e a tributação da encomenda. O CTCI nada mais é que uma divisão dos Correios, que centraliza todo tipo de encomendas e correspondências vindas do exterior. São três unidades da CTCI aqui no país: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

O problema do CTCI é que, muitas vezes, o seu pacote já foi liberado por parte do responsável, mas, como o código de rastreio é atualizado manualmente, você ainda vê pelo sistema de rastreamento dos Correios que ele ainda está no Centro de Tratamento do Correio Internacional. Por isso, fica complicado confiar 100% no rastreamento via internet.

Esse tipo de problema acontece porque a demanda dos Correios de encomendas é muito grande. E, muitas delas ficam dias, semanas e até mesmo alguns meses esperando a sua vez de caírem na amostragem e serem verificadas. É chato, mas infelizmente é assim que funciona.

Caso apareça para você o status: “Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTAÇÃO/BR”, isso quer dizer que o seu produto foi taxado. Logo depois, seu pacote é reenviado para a Unidade de Tratamento Internacional, de onde ele será liberado e enviado para o CTE (Centro de Triagem de Encomendas) do seu estado e depois para a CDD (Centros de Distribuição Domiciliar), que é o departamento dos Correios responsável pelas encomendas que já estão sendo direcionadas para o cliente. No caso de ter sido taxado, você será notificado e precisará comparecer a uma agência mais próxima da sua casa para pagar o imposto cobrado e retirar a mercadoria.

Claro que recomendo que você faça a contestação da tributação, pois já pagamos impostos demais aqui no Brasil! Se o pacote for liberado, você o receberá normalmente em seu endereço.

Unidade de Tratamento Internacional: Telefones Úteis

Se você fez uma compra e seu pedido foi perdido ou danificado, você deve entrar em contato com os correios pelos telefones: 0800-725-7282 / 3003-0100. O atendimento vai de Segunda a Sábado, de 8h às 20h. Nos domingos e feriados, o serviço funciona de 8h às 18h.

Você também pode entrar em contato com a Unidade de Tratamento Internacional pelo email: [email protected].

Você pode ganhar muito dinheiro Importando da China e vendendo pela Internet no Brasil. Mas o que fazer para começar seu negócio 100% online? A resposta é simples: Você precisa descobrir os segredos que a Indústria da importação luta para esconder a qualquer custo.

Para isso, existe o Importador 360, onde revelo todas as técnicas para ter um negócio de Sucesso Importando da China.

Clique Aqui e Conheça o Importador 360.