Dúvida: Em quanto tempo os produtos da China chegam ao Brasil?

Assim como qualquer outro empreendimento, uma loja virtual merece toda a atenção administrativa para que dê os lucros previstos. O mesmo acontece quando você abre o seu e-commerce voltado à importação de produtos da China. Além de escolher os melhores fornecedores, que você pode avaliar através da experiência de outros importadores, conferir quais as formas de pagamento que mais combinam com o seu orçamento, o que também é muito importante você saber é como funciona os prazos de entrega.

Ao saber em quanto tempo os produtos da China chegam ao Brasil você poderá se organizar melhor e manter o seu estoque sempre em dia, para que não faltem os principais itens para vender aos seus clientes. A importação de produtos da China pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo quem não tem uma loja virtual, mas são necessários alguns cuidados. Por isso, os consumidores on-line preferem comprar de quem importa para revender do que eles mesmos realizarem as compras com os fornecedores da China.

Atualmente, quem realiza a importação de produtos da China para revender prefere comprar de fornecedores que não cobram o frete, assim, a compra sai muito mais barata e é possível lucrar mais na hora de revender as mercadorias. No entanto, esse tipo de entrega pode demorar até 45 dias para chegar a sua casa. Você pode receber o seu pedido em muito menos tempo, mas para tanto terá que desembolsar mais uma grana.

Importe da China: entenda como funcionam os prazos de entrega

Em primeiro lugar, você deve entender que um produto da China deve praticamente atravessar o mundo para chegar até você e nesse trajeto podem acontecer contratempos. Em geral, as mercadorias importadas da China chegam ao Brasil de navio, mas também podem vir de avião, nesse caso, seria mais rápido, mas o voo pode percorrer muitos outros aeroportos antes de descarregar a sua encomenda no país.

Além disso, depois que o seu pedido chega a terras brasileiras, ele será conferido pelos Correios, podendo ser entregue para a Receita Federal e voltando para os Correios se estiver tudo certo, para somente depois seguir para o estado onde você reside. Quanto mais longe você estiver do centro do país, mais tempo a sua encomenda pode demorar. Pode ocorrer, ainda, de a encomenda receber tributos e, nesse caso, ela vai permanecer nos correios, sendo que você terá que buscar pessoalmente. Isso acontece quando a encomenda é muito grande em tamanho ou seu valor muito alto.

Como rastrear produtos da China

Entre os pré-requisitos que um fornecedor da China deve ter para você começar a negociar com ele é que o mesmo envie o número de rastreamento do seu pedido logo depois que a compra for efetuada. Se você não receber essa informação, pode cancelar o pagamento pelo PayPal, por exemplo, por isso esse sistema de pagamento é um dos preferidos para trabalhar com importação de produtos da China.

Com o número de rastreamento, você vai acompanhar o trajeto do seu pedido, sendo que nem sempre os Correios atualizam com a rapidez que se gostaria o status da sua encomenda. O mais importante de tudo é ter paciência, não deixar para fazer as compras em cima da hora e sempre ter um pequeno estoque para atender a seus clientes. Mais informações sobre os prazos de entrega podem ser conferidos no artigo Como as Compras Direto da China Chegam ao Brasil .

Você pode ganhar muito dinheiro Importando da China e vendendo pela Internet no Brasil. Mas o que fazer para começar seu negócio 100% online? A resposta é simples: Você precisa descobrir os segredos que a Indústria da importação luta para esconder a qualquer custo.

Para isso, existe o Importador 360, onde revelo todas as técnicas para ter um negócio de Sucesso Importando da China. Você aprenderá tudo o que precisa para começar um negócio de 4 Dígitos em menos de 6 meses!

Clique Aqui e Conheça o Importador 360.