Vale a pena importar encomendas via EMS?

Para quem não conhece, o EMS (Express Mail Service) é um serviço internacional para entrega de encomendas expressas, na modalidade prioritária. O serviço é gerenciado pela UPU (União Postal Universal). Algumas lojas virtuais usam essa forma de envio.

Na teoria, as encomendas enviadas via EMS deveriam ser entregues em prazos relâmpagos. Mas, infelizmente, o serviço é tão lento, mas tão lento, que pode ser comparado aos principais serviços de entrega da China (que são muito mais baratos), como o HK Post Air Mail e o China Post Air Mail.

Então, vale a pena encomendar mercadorias via EMS?

Em uma visita rápida ao Aliexpress, o mais comum é encontrar produtos com frete grátis via EMS. Para os iniciantes em importação da China, essa é uma oferta interessante, pois, na teoria, é uma forma de entrega rápida com preço em conta para diversos produtos. A promessa de entrega rápida é bem interessante, mas devemos lembrar que os serviços de Correio brasileiro oferece o mesmo e, todos sabemos que a realidade é bem diferente.

Vantagens do serviço EMS

– O envio das encomendas vem com um seguro automático;

– Serviços aduaneiros não são cobrados;

– Segurança no transporte da sua encomenda;

– O rastreamento tem atualização rápida;

– O prazo de entrega é de 8 a 12 dias úteis da China até o Brasil.

Desvantagens do EMS

– Os prazos de entrega não são cumpridos conforme prometido. Algumas levam até 45 dias úteis para chegar;

.- Os pacotes são fiscalizados como encomenda normal pelos Correios, o que faz demorar ainda mais a entrega, apesar da promessa de envio prioritário;

– Mais de 90% das encomendas enviadas através do serviço são TAXADAS.

– Praticamente 99,9% das encomendas enviadas através do EMS são taxadas.

Ou seja, através da análise das vantagens e desvantagens, podemos chegar a conclusão de que importar pelo EMS é bem desvantajoso, pelo menos enquanto o serviço não melhora nem a empresa toma providências a respeito, já que as vantagens acabam ficando anuladas pelas desvantagens que o serviço possui.

Por isso, se você quer entrega rápida de suas compras da China, recomendamos que utilize outros serviços, como o FEDEX, UPS, DHL e TNT, por exemplo. Apesar de serem mais caras, elas sim cumprem o prazo de entrega conforme prometido e são totalmente seguras e confiáveis.

Quer importar da China para revender? Ganhar dinheiro de forma totalmente legal? Então clique e saiba todos os detalhes no curso “Como importar da China e ter uma loja virtual”. Clique e conheça hoje mesmo!