Tipos de Frete Internacional

Quando a pessoa vai fazer uma compra internacional, geralmente aparecem dúvidas com relação ao frete. Afinal, qual deles devo escolher? Se essa é a sua dúvida, fique de olho no artigo de hoje!

Quer aprender a importar da China de forma totalmente legal e ganhar dinheiro sem sair de casa? Clique e aprenda todos os truques.

O tipo de frete internacional a ser escolhido deve levar em conta o rastreio e a rapidez na entrega. Lembrando que, quanto mais caro for o frete, maiores as chances de ser taxado. Para te ajudar a fazer uma boa escolha, vamos mostrar os tipos de frete internacionais mais comuns oferecidos pelos correios locais e também pelas empresas de courier.

Bom, primeiramente é importante diferenciar os fretes das empresas de courier e dos correios internacionais: As empresas de courier nada mais são do que transportadoras que fazem entrega expressa. Essas transportadoras cobram taxas adicionais para providenciar a liberação das encomendas junto à alfândega do Brasil. Mas, em compensação, fazem a entrega em tempo recorde, quando comparados à entrega normal.

O grande problema das empresas de courier é que, muito provavelmente, você será taxado. Além disso, o valor do frete cobrado também é bem mais alto.

Já as empresas de correio nacionais de cada país funcionam em um sistema parecido com o dos Correios do Brasil. Neste caso, normalmente não são cobradas taxas adicionais e a entrega é realizada diretamente pelos Correios.

Ao optar pelo frete comum, a chance de ser taxado é bem menor, porém, a sua encomenda demora mais para chegar e está sujeita a extravios.

Correios e fretes internacionais

Correios dos Estados Unidos

– First Class Mail International

É o tipo de frete mais simples, equivalente ao PAC do Brasil. É a modalidade de frete internacional mais procurada, mas possui restrição de peso (até 40 lb) e também corre risco de extravio. A vantagem é que a possibilidade de ser taxado é muito baixa. Não possui rastreio e a mercadoria leva de 20 a 60 dias para chegar.

– Priority Mail International

É um frete “intermediário”. Possui também restrição de peso (até 70 lb). Quando a encomenda chega ao Brasil, é enviada via PAC para a casa do comprador. Também é uma modalidade de envio que é pouco taxada. As vantagens são que o frete tem um preço mais em conta, possui rastreio e leva de 20 a 40 dias para chegar.

– Express Mail International

É um tipo de frete expresso que é pouco utilizado devido ao seu preço mais alto. Tem restrição de peso (até 70 lb). Ao chegar no Brasil, a encomenda é enviada via SEDEX. A desvantagem é que, nesse tipo de frete, quase todas as encomendas são taxadas. No Express Mail, a mercadoria leva de 10 a 40 dias para chegar.

Correios da Ásia

– China Post Airmail

É a modalidade de frete internacional mais simples e o frete não é prioritário. Raramente as encomendas enviadas por essa modalidade são taxadas ao chegarem no Brasil. Para conseguir rastrear a encomenda, deve ser pago um valor à parte.

É um tipo de frete que costuma demorar demais para entregar, mas é a melhor modalidade de frete internacional para quem não quer gastar muito, nem ser taxado.

– Hong Kong Post (HK Post):

É mais um tipo de frete internacional de baixo custo e também pouco taxado. Para obter o rastreamento, é necessário pagar um valor a mais. A encomenda chega em um prazo de 30 a 90 dias.

– EMS (Express Mail Service)

É uma modalidade de frete expresso. 90% das encomendas enviadas por EMS são taxadas. É pouco escolhido por ser um tipo de frete caro, mas, em compensação a entrega é mais rápida: entre 10 a 40 dias.

Fretes internacionais por empresas de Courier

As empresas de courier mais conhecidas são: DHL, TNT, UPS e Fedex. Essas empresas calculam o frete de acordo com o peso e as dimensões da caixa. É como se você contratasse uma transportadora, pois é um serviço de maior qualidade e sem risco de extravios.

A entrega é realizada de 7 a 14 dias. Porém, todas as mercadorias enviadas por empresas de courier são taxadas.

Quer aprender a importar da China para revender? Sem ter dores de cabeça nem estresse? Então clique e conheça todos os segredos!