Quer começar a importar da China?

Antes de começar a falar detalhadamente sobre o assunto, é preciso deixar claro que, não é porque o produto vem da China que quer dizer que ele seja falsificado.

Quer importar da China, mas não sabe por onde começar? Então conheça agora este curso e tenha todas as respostas.

Muitas marcas grandes e famosas, como a Nike, LG, Sony, entre outras, tem suas fábricas na China porque o custo de produção no país é muito mais baixo do que nos outros países.

Obviamente que existe bastante pirataria sim, mas isso também vai depender muito do produto que você vai comprar, sendo de uma marca conhecida ou não. Até roupas de marcas famosas são falsificadas a torto e a direito. Por isso é tão importante pesquisar antes de comprar.

Se você pretende importar da China para consumo próprio, o ideal é apostar no Aliexpress ou no DealExtreme, que são mais famosos e mais confiáveis.

No DealExtreme, você tem uma imensa variedade de produtos e marcas, com a vantagem do frete grátis. O preço costuma ser tão baixo que compensa a demora. Outra vantagem é que o site tem uma versão em português. Mas precisa ter cartão de crédito internacional para fazer as compras. A entrega leva cerca de 20 a 30 dias.

Já o Aliexpress tem um esquema bem semelhante ao do Mercado Livre, onde você busca um produto qualquer e acha diversos vendedores que comercializam os mesmos. Assim como no Mercado Livre, a variedade é gigante. Por isso é preciso dar uma pesquisada na reputação do vendedor antes de fechar negócio.

O site do Aliexpress também tem uma versão em português. Mas, se você for perguntar alguma coisa ao vendedor, vai precisar fazer isso em inglês. Os pagamentos também são realizados com cartão de crédito internacional e você pode escolher entre o frete gratuito e o pago. A entrega também tem um prazo médio de 20 a 30 dias.

Você quer importar da China para revender no Brasil?

Bom, se você tem uma mente empreendedora e quer fazer das importações da China um bom negócio, a história já é outra. Para começar, o ideal é escolher bons fornecedores, nos quais você possa confiar para importar o seu produto.

Além disso, é preciso conhecer um pouco do nicho de mercado que você quer trabalhar, seja ele de roupas, acessórios, perfumes, eletrônicos, entre outros.

Se esse ramo te interessa e você quer aprender a importar da China e criar o seu negócio online, clique e conheça o curso Como Importar da China e criar a sua própria loja virtual e comece a ganhar dinheiro já!