Passo a passo para fazer o Dropshipping

O Dropshipping é o método pelo qual as vendas, especialmente de produtos chineses, vêm se disseminando pelo Brasil e tornando pessoas donas de seus pequenos negócios virtuais.

Está cansado de trabalhar para os outros e quer ter algo seu? Sem precisar investir muito? Então clique e conheça o curso que pode mudar a sua vida financeira!

Se você está começando agora e não tem nem ideia do que é o sistema Dropshipping, clique aqui!

O Dropshipping surgiu basicamente através dos fornecedores dos Estados Unidos, que tiveram como modelo o famoso site Ebay. Em meados do ano de 2006, a China começou a crescer mundialmente e se desenvolver.

E, por ter baixas cargas tributárias, o país acabou ganhando uma imensa visibilidade e destaque no mercado, com preços altamente competitivos e vendendo no atacado até mesmo para pessoas físicas.

Com tão pouca burocracia (ao contrário do Brasil), o sistema Dropshipping se espalhou e ganhou o mundo. Veja o passo-a-passo para fazer esse sistema funcionar:

Passo 1 – Escolha o tipo de produto para trabalhar

Pesquise bastante. Assim você consegue saber um bom produto para conseguir trabalhar.

Isso é importante porque de nada adianta você ter o trabalho de abrir a sua loja virtual, investir em seu negócio e o seu produto não vender nada.

Passo 2 – A escolha de um fornecedor

A má escolha de um fornecedor pode comprometer totalmente o seu negócio. Por isso, antes de começar, procure saber quais são os melhores fornecedores, que cumprem os prazos corretamente e não te deixam na mão.

Pode até ser um pouco trabalhoso, mas, se você não tiver esse cuidado, existe o risco de cair na mão de um larápio que vai levar o seu dinheiro e não entregar a mercadoria.

E é um grande desafio encontrar bons fornecedores hoje em dia. Se você quer conhecer os melhores fornecedores, clique e veja um por um aqui.

Passo 3 – Anuncie o seu produto

De nada adianta um bom planejamento do seu negócio, escolher bem o nicho e encontrar um bom fornecedor se você não souber divulgar o seu produto.

Por isso, invista em anúncios na internet, com fotos, faça uma descrição detalhada, objetiva e clara, para chamar a atenção do seu cliente. Saiba vender o seu peixe e se destaque!

Passo 4 – Vendas

Se o seu produto foi vendido em sua loja virtual e o pagamento já foi confirmado já comece imediatamente os trâmites para o envio do produto.

Jamais enrole o seu cliente para resolver as coisas, pois isso pode te levar a ter uma reputação negativa e você acabar perdendo outras vendas importantes por causa disso.

Passo 5 – O pós venda

Depois que você vendeu, faça o acompanhamento junto ao seu cliente. Envie para ele o código de rastreamento e, caso haja qualquer tipo de problema no envio, sempre se prontifique a ajudar.

A atenção dada no pós-venda faz toda a diferença! E isso também fideliza o cliente!

Quer trabalhar com Dropshipping importando da China? Tem muitas dúvidas? Então conheça agora mesmo o curso Como Importar da China e ter uma loja virtual e tire todas as suas dúvidas!