Não concorda com a tributação? Então saiba como contestar!

Você faz os seus pedidos de produtos da China, espera com ansiedade e recebe o telegrama dos correios com um valor de tributação absurda. Mas existe a possibilidade de contestar essa tributação.

Quer aprender a importar da China sem ter dores de cabeça? Conheça agora o curso que irá te ensinar todos os passos.

Para contestar uma tributação que você não concorda, o primeiro passo é se dirigir a agência dos correios onde está parada a sua encomenda levando o requerimento de contestação preenchido, que pode ser no site dos Correios ou adquirido diretamente no balcão da agência.

Tenha o cuidado de preencher o documento corretamente com nome, endereço, RG e de marcar a opção “Revisão do Valor Tributado”, faça a solicitação da NTS (nota de tributação simplificada), que fica anexada a sua encomenda e coloque o número dela no seu requerimento, além de preencher a justificativa do seu pedido de retificação, sem se esquecer de anexar ao requerimento à documentação que prova o valor pago pela mercadoria.

Depois disso é só aguardar a reavaliação da taxa e esperar que o valor cobrado anteriormente seja alterado. Todo esse processo leva em torno de 20 a 25 dias.

O ideal é que você, antes de efetuar sua compra, faça antes uma simulação da sua mercadoria somando os valores dos impostos que podem ser cobrados aqui no Brasil. Para saber como calcular esse valor, clique aqui.

Mesmo com os valores dos impostos, importar da China ainda é bem mais vantajoso do que comprar aqui no Brasil. É só colocar na ponta do lápis e comprovar isso.

Quer importar da China e ganhar um bom dinheiro revendendo os seus produtos, sem precisar nem sair de casa? Clique e conheça todos os detalhes.