Envio via Correios?

É a modalidade mais recomendada para o envio de suas encomendas internacionais. Os motivos vão ficar claros no artigo e você mesmo irá perceber as vantagens de usar os Correios para a entrega de suas mercadorias.

Para chegar a essa conclusão, primeiramente é importante verificar as vantagens e desvantagens de usar os Correios para a entrega das suas encomendas internacionais ao invés de serviços pagos como Fedex, TNT, DHL e TNT.

Vantagens de utilizar os Correios

1 – O frete é bem mais barato do que aquele cobrado pelas empresas especializadas.

2 – Quando você recebe a sua encomenda através dos Correios ao invés das entregas expressas ( como Fedex, DHL, TNT e UPS), você pode não ser taxado. Claro que o imposto cobrado pela alfândega brasileira é uma loteria, pois você pode comprar bastante e não ser taxado. Especialmente em épocas de festas, como Natal e Ano Novo, o volume de muitas encomendas aumenta e a chance de ser taxado é bem menor.

Quer saber como evitar de ser taxado? Clique aqui.

Já os envios realizados pelas empresas de entrega expressa são taxados em 100% dos casos, uma vez que, pela lei do nosso país, essas empresas são obrigadas a recolher o valor desses impostos, mesmo que seja em encomendas abaixo de 50 dólares.

Desvantagens de utilizar os Correios

1 – A entrega é muito demorada. Se você precisa da sua encomenda com urgência, nunca escolha China Post ou USPS para o envio de suas mercadorias, porque demora demais. Se você quer uma entrega mais rápida, use os serviços de DHL, TNT, Fedex ou UPS, pois essas empresas entregam as mercadorias bem rapidamente, o que é ideal para quem tem pressa. Porém, o custo é mais elevado.

2 – O rastreio pode ser bastante impreciso e, com o frete grátis, muitos vem sem rastreio mesmo, o que pode ser um grande problema para quem trabalha com a revenda de produtos da China, pois não há como provar que a mercadoria foi entregue.

3 – Muita gente sabe que as encomendas nos Correios não são muito bem cuidadas, especialmente quem já importou produtos de fora, sabe que as caixas podem vir amassadas, por causa da falta de cuidado da empresa com os pacotes. Por isso, se você pretende importar produtos caros ou muito frágeis, o ideal é usar um serviço de entrega postal mais caro, para que o cuidado com a mercadoria seja maior.

Quer importar da China mas não tem a menor ideia de por onde começar? Quer aprender a importar, revender e ter sucesso? Então clique aqui e conheça o curso que vai te ensinar tudo o que é necessário para importar e ainda por cima ganhar dinheiro com isso!