Dicas importantes para se negociar com um fornecedor confiável

Nas importações da China, normalmente os compradores e vendedores se conhecem via internet. Justamente por isso é um tanto complicado encontrar um fornecedor confiável, já que na internet podemos ser enganados por picaretas. Se você quer evitar isso, fique de olho nesse artigo.

Quer importar da China e ter sucesso? Clique e conheça todos os segredos.

Antes de fechar qualquer negócio, é preciso ficar de olho em vários detalhes para se certificar de que se trata de um fornecedor confiável, como as informações de contato, avaliações de outros compradores pela internet e em fóruns sobre o assunto, a fim de se evitar surpresas desagradáveis.

O que você deve avaliar na hora de procurar um fornecedor confiável

– Informações de contato

Procure saber se o endereço de email e o telefone fornecidos pelo contato estão realmente corretos. Se o seu possível fornecedor já começa com as informações básicas erradas ou contraditórias, é melhor investir em outra pessoa.

– Avaliações anteriores do possível fornecedor

Por mais tentadora que a proposta do seu possível fornecedor possa ser, é muito importante checar a sua reputação pesquisando em sites e fóruns sobre a sua real situação e idoneidade.

– Encontrar pessoalmente

Se você está negociando com um fornecedor brasileiro ou com alguém do exterior com quem você possa se encontrar pessoalmente, melhor ainda. A internet pode até ter muitas avaliações positivas sobre a empresa/pessoa, mas nada substitui o contato pessoal, embora isso possa ser praticamente impossível na maioria dos casos, especialmente se o seu fornecedor for direto da China.

– Pedir amostras dos produtos ou de algum em específico

Faça isso especialmente se for uma pessoa jurídica. Receber amostras de produtos é importante para verificar se o fornecedor realmente possui aquela mercadoria e se ela tem a qualidade que você procura. O vendedor pode até te cobrar os custos de envio das amostras, mas, se ele negar, é bom ficar de olhos abertos.

– Os pagamentos merecem atenção

Fique esperto com todo fornecedor que revele interesse excessivo no pagamento antes de qualquer coisa. Obviamente que ele pode pedir um adiantamento antes de enviar os produtos (o que é absolutamente normal e esperado de um fornecedor, já que existem os custos de envio).

Agora, se o fornecedor fala o tempo todo em pagamento e parece um tanto desesperado em receber, é melhor pesquisar mais antes de fechar o negócio.

Está pensando em Importar? Então Descubra agora como me Transformei de Estagiário em Empresario Importando com este Método Inteligente..