Dicas importantes para montar uma loja virtual grátis

Muita gente que está começando a importar da China para revender fica com vontade de montar uma loja virtual para ampliar seus horizontes e começar a vender mais. O problema é que, muitas vezes, a pessoa prefere não investir muito no começo, caso o negócio não vá para frente. Se você está nessa situação, saiba que pode montar a sua loja virtual grátis e começar a trabalhar sem muitas complicações.

Quer aprender a montar uma loja virtual profissional e encher os olhos dos seus clientes? Conheça os truques aqui.

Atualmente é possível montar uma loja virtual grátis através de plataformas disponibilizadas na internet. E essas plataformas conseguem fornecer às pessoas todas as ferramentas básicas e necessárias para o desenvolvimento de pequenas lojas virtuais que atendem muito bem quem está apenas começando.

Dicas simples para ter uma loja virtual e ter sucesso

– Escolher um nicho de mercado que tenha boas vendas.

– Trabalhar com preços compatíveis e, ao mesmo tempo, competitivos.

– A loja virtual precisa ter um sistema fácil para o futuro cliente encontrar facilmente os produtos que desejar.

– As informações devem ser claras no site.

– O visual deve ser simples e fácil para navegar.

Vale a pena investir em uma loja virtual grátis?

Quando você monta uma loja virtual grátis, existe uma parte de configuração do site e é preciso instalar também a linguagem, que costuma vir em inglês ou até mesmo em português, mas que exige um pouco de paciência da pessoa. Além disso, detalhes importantes, como moeda e configurações geográficas e de privacidade também são solicitadas e devem ser feitas passo a passo.

A loja virtual grátis também não conta com as ferramentas importantes, como os banners, pagamento digital, Pagseguro, Sedex, Pac, etc. Isso porque essas ferramentas são utilizadas apenas aqui no país. E, no caso da loja virtual paga, toda essa estrutura já vem pronta e montada. Você só precisa preencher os dados e começar a usar. Na loja grátis, precisa ir garimpando uma por uma.

Para montar sua loja virtual e inserir todas as ferramentas manualmente, você vai precisar de 3 a 7 dias. Nesse tempo você vai conseguir configurar e testar tudo o que é necessário para colocar sua loja virtual no ar.

Montando sua loja virtual grátis

Existem diversas plataformas que oferecem a opção de criar sua loja virtual grátis. A escolha de qual é a ideal para você vai depender da sua necessidade no momento.

Por isso, é necessário analisar e pesquisar antes de se decidir por uma em especifico. Uma boa dica é pesquisar sobre a que quer escolher e ver qual é a opinião das pessoas sobre ela. Afinal, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Outra coisa muito importante: veja e pesquise sobre o suporte que cada plataforma oferece para a loja virtual grátis. Uma loja sem suporte é tão útil quanto um carro sem motor.

O mínimo de suporte que é necessário para abrir sua loja e vender aqui no Brasil é: layout em português, pagamento digital, Pagseguro e correios. Se a plataforma que te interessa não oferecer essas opções nem a possibilidade de instalá-las em separado, é melhor procurar outra.

Quer ter uma loja virtual atraente e que dê muitos lucros? Então clique e veja como!