Como estocar os produtos importados da China?

Antes de você iniciar o seu negócio pela Internet e ganhar dinheiro sem sair de casa, é importante que organize o seu espaço para trabalhar. Mesmo que você precise apenas de um notebook, é preciso definir dentro da sua residência o local que será só seu, ainda mais se você importar da China para vender e tiver que guardar o seu estoque.

Quer começar a importar da China para revender e criar o seu próprio negócio? Clique e saiba todos os detalhes.

O espaço que você vai precisar no caso de montar um e-commerce de produtos para revender não precisa ser muito grande, já que no início da sua atividade não é indicado ter um estoque muito grande de mercadorias, para não correr o risco de ter prejuízos. O mais aconselhável é que você tenha pouca quantidade de cada produto e certa variedade para agradar e conquistar os seus clientes virtuais.

Além disso, o seu estoque de produtos importados vai depender do foco que você escolher para investir nas vendas on-line. Atualmente, estão em alta os produtos eletrônicos da China, sendo que é possível importar muitos outros tipos de mercadorias chinesas, como vestuário, calçados, móveis, etc. A vantagem dos eletrônicos, além de contar com um público certo de consumidores, é que eles não ocupam muito espaço.

Também é preciso ter alguns cuidados como, por exemplo, o local que você escolher para guardar o seu estoque não pode ser úmido, para que os produtos não estraguem, e não ficar em um lugar onde exista tráfego de pessoas, ou que pegue pó. Os maiores cuidados com o estoque são de ordem operacional, pois gerenciar um estoque de produtos importados pode ser muito simples, desde que você se dedique ao seu negócio, seja organizado e conheça algumas questões básicas sobre administração.

Vantagem de trabalhar com dropshipping

Embora seja possível ter um estoque de produtos importados sem demais complicações, é cada vez maior o número de empreendedores virtuais que optam por importar da China utilizando a técnica de dropshipping, o que não exige de você nenhum estoque. Ou seja, ao trabalhar com dropshipping, o seu estoque é zero, porque a sua venda é realizada e encaminhada ao fornecedor, que entrega o produto diretamente para o seu cliente.

Outra vantagem de dropshipping é que, como você não precisa comprar mercadorias antes de começar a vendê-las, o seu custo inicial para começar a negociar on-line pode ser zero. Cada vez mais pessoas estão percebendo a vantagem de trabalhar com dropshipping também pelo fato de estar crescendo o número de fornecedores, inclusive da China, que estão oferecendo essa modalidade de contrato com os seus compradores.

De qualquer forma, é importante que você se certifique a respeito dos fabricantes mais confiáveis, com os quais você pode solicitar pedidos e terá a certeza de que o prazo indicado ao seu cliente vai ser respeitado, bem como a qualidade da mercadoria comprada. Assim, ao trabalhar com dropshipping você recebe o pedido do consumidor, é pago, faz a compra com o fornecedor, informa os dados do pedido e de entrega e, a partir de então, fica por conta do fabricante o restante do procedimento.

Mesmo assim, é importante que você monitore a entrega e confira a satisfação do internauta que realizou a compra. Só dessa forma você vai angariar mais clientes e favorecer a que eles façam propaganda gratuita sobre o seu serviço prestado, por meio do boca a boca. Por mais que esse tipo de negócio tenha as suas vantagens, você não está ileso de possíveis problemas que podem ocorrer, assim como em qualquer outro negócio. Existem clientes que desistem da compra, devolvem o produto, ou mesmo o fabricante pode enviar uma mercadoria com defeito ou o produto sofrer uma avaria durante o transporte, etc.

Quer conhecer todo o processo e aprender a importar da China com segurança? Clique e conheça todos os segredos!