AliExpress é realmente confiável?

Apesar de ser um site bastante conhecido, o AliExpress ainda gera dúvidas em muitas pessoas. É realmente confiável ou não?

Quer aprender a importar da China e parar de trabalhar para os outros? Clique e conheça o curso que pode mudar a sua vida financeira!

Para quem ainda não conhece, o AliExpress é um site chinês, do grupo Alibaba e tem clientes em mais de 220 países. Só em 2012, esse grupo ganhou 170 bilhões, mais do que as vendas do Amazon e do eBay somadas.

Para você que quer importar produtos da China para revender, especialmente roupas, calçados e perfumes, vá de AliExpress.

Como é o AliExpress?

O AliExpress tem uma dinâmica bem parecida com a do Mercado Livre, já que intermedia as negociações entre clientes e vendedores.

Funciona assim: O vendedor anuncia o seu produto no site, que dá visibilidade ao anúncio, que é cobrado pelo AliExpress, que também fornece os meios de pagamento para o cliente.

ali

E se meu produto não chegar?

Se, em 60 dias após o prazo estipulado o seu produto não chegar, você pode abrir uma disputa. Mas antes de fazer isso, lembre-se de verificar o seu código de rastreio da encomenda, pois ele pode estar parado na alfândega, sujeito às taxas.

E se o produto for diferente do anúncio?

Depois do prazo de 60 dias da chegada do produto, você tem 15 dias para avaliar se ele está condizente com o que foi anunciado e solicitar uma troca ou a devolução dos valores pagos.

Quer aprender como usar o AliExpress para alavancar os seus negócios? Então clique e conheça todos os detalhes no curso Como Importar da China e Criar a sua Loja Virtual!