Fabricantes chineses: o que está por trás do frequente aumento de preços

Quem importa da China há algum tempo, já sabe que sempre vai pagar mais caro na próxima compra, porque os fabricantes chineses vão aumentar os preços. E existem algumas teorias acerca desse constante aumento de preços, que tanto irrita os importadores, como o aumento do valor dos insumos, inflação, falta de mão-de-obra e aumento de salários.

Quer saber tudo o que precisa para se tornar um grande empreendedor e ganhar um bom dinheiro com os produtos da China? Saiba como clicando aqui.

Uma das explicações mais coerentes para o constante aumento dos produtos dos fabricantes chineses é a ineficiência na otimização dos processos de fabricação, o que gera, por consequência, um gasto excessivo de tempo e de materiais.

Ou seja, os fabricantes chineses não fazem um bom gerenciamento e coordenação de suas fábricas, o que acaba terminando em desperdício e aumento de despesas. E quem importa é que paga o preço de tamanha desorganização e falta de gerenciamento de recursos. E, quando você rejeita o preço e tenta importar a sua mercadoria através de outro fabricante, corre o risco de comprar produtos mais baratos, porém de menor qualidade.

Já outros fabricantes chineses trabalham com uma margem de lucro muito baixa e só conseguem manter as portas de suas fábricas abertas graças a incentivos fiscais por parte do governo do país. Mas, chega uma hora que não dá para continuar, então os fabricantes acabam aumentando os preços para sobreviver.

Então, o que você, como importador, pode fazer? A resposta é: Pesquise o máximo que puder. Sempre. Procure informações sobre a fábrica que produz os produtos que te interessam, para saber como se encontra a sua situação e se compensa fazer negócios com ela.

Afinal, é lá que os produtos que você irá vender são fabricados. Ou seja, seu nome (ou sua marca) também podem ficar comprometidos se você investir em produtos de baixa qualidade. Pense nisso!

Agora, se você vem sofrendo bastante com o constante aumento de preços dos fabricantes chineses e seu negócio está deixando de ser lucrativo, o ideal é que você pesquise e vá atrás de outro fornecedor.

E não desanime de forma alguma! Todo empreendedor, seja de que área for, passa por altos e baixos no seu negócio. O importante é saber como mudar a situação e manter o seu negócio de pé!

Se o seu objetivo é crescer e melhorar como empreendedor e lucrar mais, recomendo que você conheça o curso “Como Importar da China” e saiba como gerenciar bem o seu próprio negócio e ganhar um bom dinheiro com isso!