Fabricante falso da China? Fique atento!

Um dos maiores receios das pessoas que querem começar a importar da China é cair na conversa de um fabricante falso da China. E até mesmo quem já está nesse negócio há mais tempo tem lá seu pé atrás.

Quer importar bons produtos da China sem cair na mão de pessoas inescrupulosas? Então clique aqui e saiba como ficar de fora dessa armação!

Esse tipo de problema geralmente acomete os iniciantes, que tem pouca experiência no ramo da importação ou quando você resolve trabalhar com uma fábrica pouco conhecida, mas que oferece preços bem mais baixos. É aí que você faz a sua encomenda, depois o depósito e fica a ver navios, pois a encomenda nunca chega. É um típico golpe de fabricante falso da China.

E, como a empresa fantasma está do outro lado do mundo, é praticamente impossível reaver o dinheiro perdido e localizar a pessoa com quem você fez o contato. Por isso, fique alerta antes de fazer a compra de suas mercadorias chinesas.

Geralmente o fabricante falso da China não é uma empresa, mas sim uma pessoa que se autodenomina “representante” dela. O problema é que a empresa não existe e o fabricante é um golpista, que só quer levar o seu dinheiro.

Por isso, como sempre falamos aqui no Blog, é muito importante pesquisar bastante pela internet antes de fechar qualquer negócio. Pesquise em redes sociais, fóruns na internet de pessoas que importam mercadorias chinesas, para saber se o seu fabricante é falso ou não.

Algumas das questões que você precisa levantar para saber se a empresa é confiável ou não:

1 – Existe algum relato de golpes contra o consumidor em nome dessa empresa na internet?

2 – As informações passadas pelo fabricante são bem redigidas e claras, com endereço, informações bancárias, condições de pagamento, entre outras coisas?

3 – A conta bancária fornecida é em nome da empresa ou de terceiros?

4 – O email de contato utilizado é sempre o mesmo?

Tenha bastante atenção a esses detalhes e evite cair em um golpe. No curso “Como Importar da China”, você vai aprender todas as dicas e truques para não cair na mão de um fabricante falso da China.