Dúvidas frequentes sobre o Dropshipping – Parte 2

No artigo anterior, falamos sobre as dúvidas frequentes que as pessoas têm sobre o sistema Dropshipping. Agora, vamos continuar com mais algumas dúvidas.

Como faço para pagar as taxas alfandegárias?

Se o valor da taxa for de até 500 dólares, você pode realizar o pagamento na própria agência dos correios onde está o produto. Agora, se o valor for superior a 500 dólares, é preciso preencher a Declaração Simplificada de Importação (DSI).

O que acontece se o cliente não quiser fazer o pagamento das taxas?

Caso o cliente se negue a fazer o pagamento das taxas de importação, a mercadoria será devolvida para o remetente. Por isso, é necessário que o cliente seja avisado no ato da compra que o produto dele pode ser taxado, já que se trata de uma importação, além de deixar explícito o prazo de entrega e o valor das taxas (incluindo o frete)

Se o produto for taxado com um valor superior ao da compra, o que devo fazer?

Nesse caso, é possível contestar a taxa. Para isso, é preciso solicitar através de um documento de contestação de valores nos correios mesmo. Através deste documento, você deve anexar todos os comprovantes acerca da mercadoria, como nota fiscal e extratos bancários, para que sejam utilizados como base para a revisão de valores.

É possível comprar produtos originais da China

Sim, desde que você encontre um bom fornecedor, que trabalhe com produtos originais. E essa não é uma tarefa fácil. Existem produtos originais na China, mas geralmente não são vendidos por lá, mas sim pelas suas respectivas marcas, como as de roupas e perfumes, por exemplo.

Bom, é importante lembrar que o trabalho com Dropshipping é um empreendimento como qualquer outro. Por isso, deve ser levado a sério. Do contrário, você dificilmente irá conseguir um retorno positivo. E pode até trazer muita dor de cabeça com clientes.

Por isso, pague as taxas e impostos corretamente e trate os seus clientes com respeito. Só assim é possível prosperar no seu empreendimento e ganhar um bom dinheiro!

Conheça a estratégia crítica para importar os PRODUTOS mais vendidos do mundo por 20% do preço Brasileiro!

Clique aqui para acessar.