Como Reduzir a Chance de ser taxado nas compras da China

Um dos temas que mais preocupa quem importa ou pretende importar produtos chineses, é a chance de ser taxado nas compras da China. Provavelmente você já deve ter ouvido falar de pessoas que compraram produtos de grande valor e não foram taxadas e de outras, que compraram em pequenas quantidades e tiveram de pagar a tributação. Por isso, vamos mostrar hoje como reduzir a chance de ser taxado na compra de produtos da China! De qualquer forma, antes de revelar as dicas, quero deixar bem claro que pagar impostos é lei, e que não estou ensinando a burlar as leis, mas apenas escrevendo sobre algumas coisas que eu aprendi comprando de fora há algum tempo.

Outro ponto importante, é que todas compras com carácter comercial, devem ser feitas por pessoa jurídica devidamente regulamentada e você deve pagar todos os impostos que seu contador ou despachante lhe instruir.

Caso você deseje aprender como importar da China e regularizar seu negócio então clique aqui e conheça nosso curso!

Bom, eu não sei por que não são todas as compras que são taxadas. Desconfio que o governo não consegue fiscalizar todas as compras. Por conta disso, eles escolhem algumas para serem taxadas, enquanto liberam outras. Para se prevenir, é sempre interessante já contar que irá ser taxado. Isso pode parecer estranho à primeira vista, mas, pelo menos, se você chegar a ser realmente taxado, já saberá quanto terá de pagar. E já ensinamos por aqui como calcular as taxas de importação da China.

5 dicas para reduzir a chance de ser taxado na compra de produtos chineses

 

1 – O tamanho do pacote

Quanto maior for a sua mercadoria – no tamanho de caixa ou em quantidade – maiores serão as chances de você ser taxado.

2 – O frete

Quanto menor for o valor do frete cobrado, menores são as chances de você sofrer tributação.

3 – Caixas com o logotipo da loja

Essas encomendas costumam chamar muito a atenção. Por isso, correm um risco maior de serem taxadas. Se você puder, tente solicitar à empresa que envie suas mercadorias em caixas discretas, para evitar a tributação.

4 – Determinadas épocas do ano podem influenciar

Especialmente no Natal e nas férias de janeiro e julho. É quando o volume de encomendas aumenta muito e o número de fiscais diminui. Logo, as chances de ser taxado são bem menores.

5 – Cuidado com o volume

Importar produtos de grande volume ou caros demais é pedir para ser taxado. Então, o ideal é que você compre em pouca quantidade, especialmente se você for novo neste negócio.

Agora, produtos de valores mais altos, como notebooks, Xbox, videogames serão facilmente identificados no raio-x e certamente você será taxado.

Está pensando em Importar? Então Descubra agora como me Transformei de Estagiário em Empresario através deste Método Inteligente..