Como criar um plano de negócios para a sua loja virtual da China – Parte 2

Bom, todo empreendedor que quer trabalhar e ter sucesso em seu negócio, precisa se dedicar, estudar bastante o mercado e, principalmente, fazer um bom plano de negócios.

Se você perdeu a primeira parte desta série, veja aqui: Como criar um plano de negócios para a sua loja virtual da China – Parte 1.

Está cansado de trabalhar para os outros e quer ter um negócio seu, sem precisar ter um alto investimento inicial? Então conheça os segredos aqui!

Bom, um bom plano de negócios é absolutamente essencial para montar o seu negócio virtual ou até mesmo para você, que já tem a sua loja virtual, mas quer crescer e começar a fazer importações da China de grande porte.

Um plano de negócios estruturado precisa se focar em três pontos principais: A proposta do seu negócio (ou seja, aquilo que você quer trabalhar, o tipo de produto que pretende importar), o estudo de mercado (aqui você analisa a viabilidade do produto que quer vender e como está a concorrência neste segmento) e, por último, quais são os aspectos financeiros dos quais você dispõe para começar (mas, aqui, a situação é mais tranquila, especialmente para você que vai trabalhar com Dropshipping, já que não é necessário ter um grande investimento inicial).

Bem, independentemente do nicho de mercado no qual você irá criar a sua loja virtual, o plano de negócios deve ser simples, direto, realista e objetivo. A partir disso, será possível entender melhor o seu próprio negócio, as fragilidades do mesmo (como a grande concorrência, por exemplo) e saber tudo o que você precisa saber para que a sua loja virtual entre com tudo no mercado!

Modelos de plano de negócios

Plano Principal – São todos os detalhes que você deve agregar para saber como conseguir clientes. Seja na divulgação boca a boca, com o uso das redes sociais ao seu favor e outras ferramentas que você julgue necessárias para que o seu produto tenha o máximo de interessados possível. Além disso, é preciso estudar bastante para conhecer detalhadamente o mercado do qual o seu negócio irá fazer parte!

Plano de Expansão – Esse aspecto deve ser considerado no caso de quem já tem o seu negócio, já faz importações constantes da China, mas quer aprimorar seu trabalho e fazer com que a sua loja virtual cresça e você consiga lucrar mais! Considerar todos os detalhes e descrever possíveis problemas é absolutamente imprescindível nessa etapa, já que o seu empreendimento deve ser observado da forma mais realista possível.

Plano de reestruturação – Se, por algum motivo, seu negócio passou por algum tipo de revés, esse plano deve ser considerado e observado com bastante calma. Nessa etapa, você deve colocar no papel o que deu errado, o porquê e começar a buscar soluções objetivas e práticas para fazer o seu negócio dar certo e voltar a dar lucro!

Gostou das dicas? Então clique aqui e aprenda os segredos para importar da China e obter sucesso!