Como criar um plano de negócios para a sua loja virtual da China – Parte 1

Ter o seu próprio negócio de importação de produtos chineses é uma tarefa relativamente simples, mas que exige alguns cuidados e muito empenho. E, para começar com o pé direito, nada como um bom plano de negócios.

Quer se tornar um empreendedor? Clique e conheça os segredos aqui.

Ter bons produtos e contar com um bom fornecedor é importante, mas não garante o sucesso da sua loja virtual. Todo empreendimento começa pequeno e com poucos recursos, mas, para que ele cresça e se expanda com o tempo, é indispensável ter um bom plano de negócios. E, com as informações e dicas para ter o seu próprio negócio, essa tarefa fica bem mais simples.

O plano de negócios nada mais é do que um documento no qual todos os detalhes relacionados ao seu negócio são descritos detalhadamente e que vão  desde o funcionamento básico do mesmo até as suas metas. E, um bom plano de negócios é essencial para o sucesso do seu empreendimento, seja ele de grande ou de pequeno porte.

Muitas pessoas que não conseguem manter o seu negócio geralmente são aquelas que começaram a trabalhar sem preparo, sem conhecer o mercado e sem se preocupar em fazer um plano de negócios. Mas, um bom plano de negócios leva o empreendedor a ter mais chances de sucesso, já que ele leva em conta todos os aspectos do seu novo negócio, inclusive a concorrência.

Etapas de um bom plano de negócios

Etapa 1- Pesquisa

Procure o máximo de informações possíveis sobre os fabricantes chineses que trabalham dentro do seu nicho de mercado.

Etapa 2 – Burocracia

Procure todos os detalhes sobre as regras de importação e quais são as exigências para a importação das mercadorias chinesas que você deseja.

Etapa 3 – Estratégia de venda

Veja qual é a melhor estratégia de venda dos produtos que você planeja importar da China e verifique se é financeiramente viável investir.

Etapa 4 – Planejamento do trabalho

Escreva, faça planilhas com todos os detalhes das tarefas que você precisa realizar até montar a sua loja virtual, além do marketing que será necessário para divulgar os seus produtos que você pretende importar.

Quer se transformar no seu próprio chefe? Então conheça os 3 segredos agora mesmo!