Como calcular as taxas de importação da China

Bom, todo mundo que importa algum produto, seja da China, EUA ou de qualquer outra parte do mundo, sabe que está sujeito a pagar impostos e outros encargos tributários. E, infelizmente, não tem como fugir muito disso. Por isso, no artigo de hoje, vamos ensinar como calcular as taxas de importação da China.

Quer saber todos os truques para importar da China e ganhar um bom dinheiro com isso? Então clique aqui e descubra todos os segredos.

Saber calcular as taxas de importação da China é algo de extrema importância, porque, além do frete, você terá uma visão mais geral de quanto vai precisar REALMENTE desembolsar para ter os seus produtos chineses em casa.

Obviamente que, nem sempre seu produto vai sofrer o acréscimo de impostos e encargos, mas é bom já contar com essa possibilidade, para não ter surpresas inesperadas depois, certo?

Produtos isentos das taxas de importação da China

Algumas mercadorias são isentas de pagamento de imposto, como Jornais, livros, medicamentos liberados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e softwares.

O problema é que a maioria das pessoas que importa da China o faz para comprar eletroeletrônicos, como celulares, tablets, notebooks, vídeo games, entre outros, que normalmente são taxados.

Taxas de importação da China

Ao importar mercadorias chinesas, você vai precisar pagar uma taxa padrão de 60% sobre o valor da compra, mais o valor do frete da encomenda e o seguro da mesma (caso haja o mesmo). E, para as compras de 500 a 3.000 dólares, é preciso apresentar uma Declaração Simplificada de Importação (DSI), que é um procedimento um pouco mais complexo.

Já as encomendas feitas de pessoa física para pessoa física, com valor inferior a US$ 50, são isentas da alíquota padrão de 60% sobre o valor do produto. Já as pessoas jurídicas (empresas) são taxadas, independentemente do valor da compra.

Para você, que ainda está em dúvida, dê uma olhada nesta calculadora, para o cálculo das taxas de importação.

Está pensando em Importar? Então Descubra agora como me Transformei de Estagiário em Empresario Importando com este Método Inteligente..