4 Vantagens em fazer inspeção no seu fornecedor da China

Por incrível que pareça, a grande maioria dos pedidos feitos ao fornecedor chinês são enviados ao Brasil sem sequer passar por nenhum tipo de inspeção, nem da fábrica chinesa, nem em sua saída e muito menos no embarque. E, infelizmente isso se deve a uma certa falta de conhecimento das pessoas sobre como funciona o mercado chinês.

Quer aprender a importar da China sem passar por frustrações e ter sucesso no seu negócio? Mais detalhes aqui.

Por isso, hoje vou mostrar a você quatro vantagens em fazer inspeções do seu fornecedor para importar da China legalmente e sem transtornos futuros. Por isso, observe esses itens com atenção, para garantir a qualidade do seu produto e economizar na hora de negociar com o seu fornecedor chinês.

Pensando assim, principalmente para quem importa em grande porte, o ideal é solicitar uma auditoria da fábrica, através de uma empresa de inspeção, o que traz imensas vantagens para o importador, como:

1 – Afirmação da idoneidade da empresa como importadora

A partir do momento que sua empresa pede uma auditoria ao fornecedor da China, fica claro para ele que vocês têm grandes chances de fechar uma boa parceria. E, dada a quantidade de pedidos que os fornecedores da China recebem, fica praticamente impossível darem a mesma atenção a todos os compradores.

Na cultura chinesa, se alguém vai e investe para conhecer como funciona a sua produção, isso quer dizer que a pessoa realmente quer comprar e você acaba saindo beneficiado com isso.

2 – O atendimento

O fato da sua empresa mostrar que presta atenção e toma cuidado antes de negociar os preços, faz com que o fabricante chinês lhe veja com outros olhos. Isso se reflete no seu pedido, que será melhor confeccionado e receberá atenção extra por parte do fornecedor.

3 – Comprar em pequenas quantidades

Para os empreendedores que desejam comprar pequenas quantidades do fornecedor chinês a auditoria da fábrica também vem em boa hora. Durante o processo, é bem mais simples mostrar que você é um bom comprador, mesmo em menores quantidades.

4 – Mais facilidade em pedir descontos

Na auditoria da fábrica, várias informações importantes são verificadas. Isso é extremamente importante para saber se o fornecedor é quem ele realmente diz ser. Assim você vai conseguir saber quais são as condições da fábrica e isso torna mais simples o pedido do desconto, especialmente se a fábrica em questão for de grande porte.

Gostou do artigo? Quer aprender mais sobre a importação da China? Então clique e conheça todos os segredos no curso “Como Importar da China”.