As Contribuições das Redes Sociais para suas Vendas

Hoje em dia, as contribuições das Redes Sociais para as suas vendas on-line são inquestionáveis. Ao montar uma loja virtual e não divulgá-la nos sites de relacionamento, você está assinando o óbito da sua e-commerce, pois as redes sociais são as grandes divulgadoras de ideias, produtos e serviços. Você já deve ter ouvido que a melhor publicidade é o boca a boca, não é mesmo? É possível dizer que assim como o boca a boca é imprescindível para os negócios físicos, as mídias sociais são para os negócios on-line.

Mesmo quem não possui uma loja virtual já se ligou que a web é uma nova forma de expor o seu produto, o que geralmente pode ser feito de maneira gratuita. Já pensou nisso, publicidade de graça? Entre os gastos com matéria-prima, quadro de funcionários, entre outros investimentos, a publicidade pega um grande filão desses valores e se a Internet pode oferecer mídia de graça, através de suas redes sociais, não há porque não se dedicar a esse nicho do mercado.

Se você está iniciando um e-commerce voltado a revender produto importado da China, certamente o Facebook, Twitter, entre outras, sendo esses os mais populares do momento, serão seus aliados na hora de divulgar as suas mercadorias. Na prática, é bastante simples, você deve abrir uma conta nas mídias sociais, adicionar amigos e postar mensagens sobre o que você está vendendo, dando o toque para que os amigos compartilhem com outras pessoas. Dessa forma, mesmo pessoas que você nem conhece podem ficar sabendo do seu negócio de vender produto importado.

O Facebook oferece ainda mais vantagens para quem abre um negócio on-line, ou mesmo para quem já tem, mas não possui um site para divulgá-lo. Na rede social, você pode criar o seu próprio e-commerce e contar com todo o suporte que o Facebook oferece, desde o layout do seu site de vendas até as ferramentas para gerir os pedidos, as entregas, o estoque, e tudo o mais que é preciso para fazer funcionar uma loja virtual.

Dicas para divulgar nas redes sociais

O primeiro passo é criar uma identidade, por isso, tanto no Facebook como no Twitter e nas demais redes sociais que você se cadastrar, é preciso que abra uma conta com o nome da empresa. Você até já pode ter a sua conta na mídia social, mas é importante também que tenha outra para divulgar as suas mercadorias e revender produtos importados com sucesso.

Além de criar outro usuário, você pode optar também por usar a sua conta e criar uma fanpage do seu e-commerce. Isso se você não escolher pela criação de uma loja virtual no próprio Facebook. No entanto, se você prefere montar um site para vender produto importado uma das opções anteriores é essencial. Outra dica de contribuições das Redes Sociais para suas vendas é você usar todas as ferramentas possíveis que as mídias sociais oferecem, como postar mensagens com certa frequência para que a marca seja lembrada e relembrada, adicionar amigos sempre que possível, criar promoções para os usuários das redes sociais, etc.

Por outro lado, é importante cuidar e não exagerar na quantidade de mensagens para não encher o saco de ninguém. Já que nem todos os internautas acessam as redes sociais a todo o momento e por isso nem sempre ficam a par de tudo o que foi publicado, você pode diversificar os horários de suas postagens. Outra dica é postar mensagens interessantes que estejam relacionadas aos produtos da China. Se você encontrar uma matéria que fale sobre as vantagens de comprar da China ou de como os preços dos produtos têm caído, por exemplo, você pode compartilhar essas informações.